21 de setembro de 2014

Uma tarde diferente!

Na tarde de sábado, 20 de setembro, eu fui em busca das entrevistas sobre a matéria para a Revista exceção da disciplina de Jornalismo de Revista. O lugar era uma espécie de fazenda no interior do município de General Câmara, próximo de Vale Verde. Muito lindo onde eu estava, porque aprecio muito os animais e a natureza. A minha pauta envolve histórias ou lendas que as pessoas contam. Inicialmente, era para abranger, somente, Venâncio Aires. No entanto, fui adiante e decidi falar um pouco sobre cidades da região.

Lugar é marcado por açudes

Histórias é o que não faltou nas entrevistas. Fui para ouvir uma pessoa e apareceu o vizinho que também sabia contar, o Mauro. Muito interessante! Mas, não vou falar quais 'personagens' as histórias envolvem para não perder a graça. Isso pode ser conferido na edição da revista. Bom, vou falar um pouco da fazenda. Quando chegamos (minhã mãe, minha madrinha e meu padrinho me acompanharam) logo fui recebida por uma gata linda e simpática. Para quem não sabe sou 'gateira'. Depois vieram os cães mansos e por fim apareceu o Milton que foi meu entrevistado e cuida da fazenda. É um lugar muito legal, mesmo!

Tem muitos açudes e plantas. É uma propriedade rural que guarda muita história, porque tem um tronco petrificado da época dos escravos, panelas de barro do tempo dos jesuítas e as trincheiras (buracos feitos no solo para Guerra) que segundo Milton, são da Revolução Farroupilha. São coisas que só o 'in loco' proporciona. Nas próximas postagens, vou contar um pouco mais sobre a visita e sobre a pauta!!

Trincheiras (buracos feitos na Guerra) 



Nenhum comentário: