18 de setembro de 2014

Quando o Cebolinha e o Chico Bento ajudam a formar um jornalista

Não lembro exatamente o período, mas creio que era entre 1995 e 1996. Eu, na época, era praticamente um bebê. Mas que começava a despertar minha paixão pela leitura. E devo muito isso a Mônica, ao Cascão, ao Cebolinha, a Magali e ao Chico Bento. Sim, a Turma da Mônica foi, por muitos anos, a minha leitura favorita. E sempre quando tenho a oportunidade, leio alguns gibis que encontro por aí.

Mas o que isso tem a ver com o Jornalismo de Revista? É óbvio que Turma da Mônica não é jornalismo. Mas ela PODE te levar a gostar disto. E considero que esses gibis foram um dos (muitos) trampolins para que este jovem de 22 anos chegasse até a Comunicação Social. Todo ser humano apaixonado por leitura começa com pequenas leituras. No meu caso, fui dos gibis para as revistas de games, chegando até os jornais e livros. E depois, enfim, indo para as revistas maiores.

Eu simplesmente amo esse capítulo

Mas não dá para negar as origens. Se, no futuro, depois que eu estiver formado, e alguém me perguntar o que me levou a escolher o jornalismo, digo sem medo de errar: as minhas leituras na infância, em especial a Turma da Mônica. Cebolinha iria gostar de saber que um de seus leitores favoritos se tornou um "jolnalista".

Gracias.

Nenhum comentário: