20 de setembro de 2014

As novas tendências tecnológicas

Na última terça-feira, 16 de setembro o locutor da Rádio Atlântida e coordenador da área digital da emissora. Marcos Piangers esteve no auditório central do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para realizar uma palestra junto aos alunos do curso de comunicação social da mesma. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ele falou sobre as novas tendências tecnológicas estão surgindo no mercado.

Piangers divertiu os alunos e contagiou com o seu bom astral enquanto falava sobre o SXSW, um festival que acontece no Texas, Estados Unidos, todos os anos, por 10 dias consecutivos. Neste evento, considerado o Festival da Criatividade, são lançados produtos como aplicativos e sites, dentro disto ele ilustrou as novidades que as marcas estão desenvolvendo para atrair o consumidor. Como por exemplo a grande ascensão das redes antissociais e as novas formas para recarregar celulares.


Outras novidades foram o uber taxi, programado para atender o cliente em apenas uma chamada, a caneta que desenha em 2D e 3 D, o aplicativo, o snapchat, o computador vestível (óculos, relógios etc.) Marcos considerou todas estas tendências, é difícil pensar sobre onde vamos chegar em relação à tecnologia. Mas afirmou “Tomara que a gente não pare”, disse e salientou a importância de ser plural, conhecer mais e estudar sempre. “Ser especialista em uma coisa só é dizer não para muitas coisas legais”, acrescentou.
Foto: Monique Rodrigues

Nenhum comentário: