3 de abril de 2009

O "diabo" mora nos detalhes

A vida nos reserva surpresas, algumas boas, outras más...É típico da própria existência humana. Ainda acredito que se você não tiver idealismo e paixão, todas as tentativas são nulas. É por isso que estou no jornalismo. Ser repórter é, como já disseram, muito mais do que simplesmente escrever bem. É preciso ter olhos e ouvidos bem atentos. É necessário que, grosso modo, as nossas próprias células absorvam a notícia de tal maneira que é impossível fugir desse jugo. Deixo meu recado para aqueles que recorrem à profissão para aparecer ou ganhar dinheiro: DESISTAM! Façam medicina, direito ou qualquer outra coisa, mas sumam do jornalismo. Entre altos e baixos, erros e acertos, o jornalismo tenta ser uma área reconhecida. Para que isso aconteça, desculpem a sinceridade, é preciso separar o joio do trigo. JORNALISMO É PARA JORNALISTA, ponto final. Não há argumento que me faça mudar de opinião.
Por outro lado, e não menos importante, é preciso que cada um saiba o seu limite. Estamos em uma universidade para adquirir conhecimento. Quem não sabe, aprende...é lógica. Não posso cobrar de um colega, pois estou na mesma condição, ainda que possa saber um pouquinho mais. Tenho certeza de que a Exceção vai ficar show. Primeiro porque a maioria está "se puxando". Segundo porque sei que todos serão respeitados. Digo isso para deixar claro que não admito estrelismos, "se achismos" (inventei para a ocasião) ou mesmo frases do tipo: "Eu sei tudo, não preciso de nada". Quem vier com esse tipo de atitude, vai levar...e feio, afinal tenho carta branca do professor Demétrio. Somos uma equipe e não um bando de quase (EU DISSE QUASE) Deuses. O pouco que sabemos nos dá a real dimensão do problema narrado por Sócrates: "Só sei que nada sei". Conosco não é diferente. Diante de tudo o que temos a saber, pouco é aproveitado. A maioria é, sem cerimônia, ignorada...
Abraços
ótimo final de semana a todos

Nenhum comentário: