8 de abril de 2009

Está chegando a hora...


Até agora foi barbadinha. Cada um escolheu uma pauta interessante, fez as entrevistas, enfim, cada um fez a sua parte para compor a Exceção. Agora vem o mais difícil: os cortes, as brigas, as caras feias, o pit bull rosnando...
Na minha opinião, escrever uma reportagem é fácil quando se está apaixonado pelo assunto - e acredito que todos estejam, afinal, cada um escolheu sobre o que iria escrever. Mas agora começa o pior, tanto para a edição quanto para a equipe de reportagem.
É bem difícil ver o trabalho de alguém pronto e, depois de ler e reler, chegar à conclusão que falta algo. Sei que é desapontante para o repórter, depois de tanto trabalho, ouvir que a matéria não está legal. Isso sempre me desapontou um pouco. Sejamos sinceros: todos nós preferimos quando escrevemos um texto e todos dizem que está maravilhoso. Mas também é importante ouvir críticas, para aperfeiçoar-nos cada vez mais (êê, clichê!). Por isso é bom ter a mente aberta para debater alterações, defender seu ponto de vista e aceitar sugestões.

Pois então, pessoal. O que eu tenho a dizer é que segunda-feira é o primeiro grande dia da nossa revista: dia de entregar as reportagens prontinhas... Aí a subedição entra em ação... e o resto vocês já sabem.
É, começa agora o período de tensão.


OBS: acima, uma foto bonitinha pra alegrar o dia. ADORO gatos! Aliás, não lembra um repórter implorando por mais 500 caracteres? hehehe

Nenhum comentário: