15 de abril de 2009

Entenda de gente!!!!!

Comecei a ler os textos dos colegas. Confesso que, logicamente, alguns chamaram bem mais a minha atenção...outros nem tanto. Isso é uma questão de gosto e também de estilo. Mas esse post não tem a finalidade oficial de falar sobre a Exceção. Queria expressar o meu rosnar de Pit Bull (hehehehehe) para algumas atitudes "mascaradas" que vejo em alguns rostos anônimos. O jornalismo é, por vezes, um jogo de egos. A Exceção sempre será um método de aprendizagem e posso garantir que também não será perfeita (nada é perfeito). Graças a Deus!!!!! Que sentido teria a vida?!?!?!???!?!?!?!?. Na última aula, quando "tinha pulga na calça", queria somente ajudar os colegas. Não sei mais, apenas conheço um pouquinho de GENTE. Prefiro as boas histórias que a experiência nos proporciona. A técnica, todos aprendem. O talento, porém, é para poucos. E a "arte" de ser jornalista, na minha opinião, é o talento de entender de "pessoas".
É isso que eu sempre vou tentar aprender..."Trabalhar com vidas"
E tenho dito, sem falso moralismo...
Abraço a todos os amigos da Exceção
Obrigada pelas dicas e lembrem-se da frase dita pelo jornalista Carlos Dornelles: "Ao me formar, não saí mais jornalista da universidade do que quando entrei. Mas, com certeza, saí mais humano..."

Um comentário:

Rozana Ellwanger disse...

ih manu... vou ter q discordar de ti. Infelizmente não são todos que aprendem a técnica não. Conheço muita gente (inclusive formados) que não domina esse bichinho aí chamado técnica. Além do mais, sejamos sinceras: vai dizer que tu não conhece pelo menos um repórter que não sabe sequer escrever? Nem a técnica é pra qualquer um...