1 de outubro de 2014

O SBPJor e os alunos

O Curso respira o 12º SBPJor há um ano. Desde que saiu a decisão de que seria aqui em Santa Cruz do Sul foram agendadas reuniões entre os coordenadores de agências, a coordenação, Reitora e Pró-Reitores, com os monitores da A4 Agência Experimental de Comunicação e agora, faltando um mês para realização começam os preparativos com o receptivo que será composto pelos alunos. A primeira reunião foi realizada durante a terça-feira, 30 de setembro, nos três turnos. Pude participar à noite e fiquei muito feliz em ver a sala 5328, que é um mini auditório, lotada.

A ideia é de fazer um evento bacana assim como foi o Intercom Sul 2013, que também foi sediado pela Unisc. No Intercom fizemos a diferença, e nesse "fizemos" falo dos alunos, porque como bem sabemos e ontem foi bem salientado, somos a primeira impressão da Universidade e em um evento como esse não existe segunda "primeira impressão". Temos que dar o máximo, vir com vontade de conhecer gente nova, fazer novos contatos, adquirir experiência e, sim, isso vamos levar para a vida.

O SBPJor sempre é realizado nas capitais dos Estados. Neste ano por intermédio do professor da disciplina em que produzimos a Exceção, Demétrio de Azeredo Soster, o evento será realizado em uma universidade de interior do Estado. Mas se formos pensar, Santa Cruz do Sul fica a duas horas de carro ou ônibus da Capital, nem é tão longe assim. O envolvimento dos alunos é importante, pois, eles estarão à disposição dos visitantes para sanar as dúvidas, dar dicas, auxiliar na localização e ajudar a resolver os problemas.

E o que isso tudo tem a ver com a Exceção? Assim como o receptivo é, segundo a professora Fabiana Pereira, um quebra-cabeça, a Exceção também. No momento em que uma pessoa não desempenha sua função aquele espaço vai ficar em branco e o quebra-cabeça não ficará completo.Nós somos a cara da Exceção e agora ela é um bolo que está sendo preparado com todo cuidado para agradar aos nossos leitores.


Confira a programação

Nenhum comentário: