7 de outubro de 2014

A gata companheira da pauta!

Eu adoro gatos....eu amo! Minha paixão por eles vem da infância. Tenho a impressão que já nasci gostando deles...hehe. Minha irmã e minha mãe também gostam. Eu sempre tive quando morava em casa. Depois que fomos morar em apartamento não tive mais. O melhor lugar para eles é o pátio. A minha última que tive foi a Liz, uma siamês que completou nove anos semana passada. Hoje, ela reside na casa de minha ex-vizinha. Como ela não se adaptou ao apartamento, doei ela para aquela família.

Quando fui em busca das fontes para a matéria da Revista no interior do município de General Câmara pude conviver por alguns momentos com muitos gatos. Logo quando cheguei na propriedade fui recebida por três. Alguns ariscos e outros nem tanto. Mais tinha uma em especial que logo veio correndo e miava muito. A princípio ela não tinha nome, mas sim um filhote. A pelagem era com listras petras e cinzas. Muito querida! Eu falava com ela que se atirava no chão e corria em volta. Durante as entrevistas e quando fui fazer fotos da propriedade, lá estava ela sempre junto. A gata me acompanhou por onde eu ia. Só faltava falar. Um amor. Se eu chamava, ela vinha correndo. O Milton Royer que trabalha na propriedade disse que ela é companheira e também sempre vai onde ele está. De tardezinha ou de noite quando ele sai, vai ela junto. Os animais percebem as situações e as pessoas que gostam deles. Com certeza, essa é a gata mais companheira para uma pauta que já vi!



Nenhum comentário: