29 de agosto de 2010

A minha preferida

Nunca tinha ouvido falar na tal, Piauí, até as primeiras aulas com o professor Demétrio. Isso no segundo semestre de 2007, mas confesso que acomodada não tinha pegado uma na mão até outra disciplina com o mesmo profe. Tinha lido algumas coisas, só que não dava a devida importância que ela merecia e nem mesmo conseguia ver tudo que ela poderia me ensinar ao longo de suas páginas.

Pois, neste ano resolvi assinar a revista, e que gol que eu fiz. Modéstia a parte, e aconselho que todos façam o mesmo. As matérias são enormes, passam de três, quatro páginas e me prendem do inicio ao fim. Tenho em casa três exemplares meus, aqueles que terão destaque nos meus guardados. Servirão de exemplo, e também só por querer ler de novo aquela matéria.

Para fechar o post, falando da minha revista favorita, destaco uma matéria que gostei muito. Da Piaui 44, página 50, Retrato às avessas. Este título e a foto, em uma página e meia, me chamaram atenção na primeira olhada. Resumindo rapidamente, uma foto que há mais de 70 anos foi tida como o retrato da desigualdade da Grã-Bretanha, teve a sua história real revelada. Demais, eles recortaram a foto e contaram a história e cada menino que aparecia na imagem, de forma que tu tinhas a sensação de estar lá, na cena da foto. Muito bom.

Poderia continuar falando aqui, mas vou parar. Fiquem ligados aqui no blog, em breve as nossas pautas começarão a ganhar formas concretas e estaremos contando os detalhes e bastidores. Nelas e posteriormente nas matérias as nossas revistas inspiradoras poderão ser notadas.

Um comentário:

Henrique disse...

Nunca coloquei as mãos numa Piauí, acredita? Se os tempos mudaram, tá aí a prova: só leio ela pela internet, mas não na frequência que eu gostaria. As (poucas) coisas que li me agradaram muito. Imagino o prazer ainda maior que seria ler no papel.