22 de novembro de 2013

Tecnologia permite acesso a diversos periódicos

O Google aprimorou seu aplicativo Google Play Revistas no Android e incorporou a ele recursos de outro aplicativo, o Google Currents. O resultado é o novo aplicativo Banca, que permite ao usuário acessar revistas, jornais e canais de notícias do tipo RSS.RSS é um padrão desenvolvido em linguagem XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades de suas páginas.

Nos Estados Unidos, o app Banca oferece tanto notícias gratuitas, no estilo do Flipboard (conteúdos diagramados de forma bastante visual que lembra a mídia impressa), como conteúdo pago. Segundo o site All Things D, ele permite assinar jornais como The New York Times, Wall Street Journal, Financial Times, e Los Angeles Times, além de publicações que já estavam disponíveis no Google Play Revistas.

Foto: Divulgação


Chamado Newsstand em inglês, o Google Banca é bastante diferente do aplicativo de mesmo nome do sistema iOS. A Banca da Apple é uma área onde são agrupados apps para a leitura de revistas e jornais, porém ela não oferece as notícias em si. O Google já divulgou que planeja uma versão do Google Play Banca para os dispositivos da Apple.

Fonte: Info Abril

Nenhum comentário: