20 de novembro de 2013

Revista Nosso Amiguinho

Olá pessoal!

Pensando na leitura de revitas pelo público infantil, o que muito importante na idade deles também (e qual a idade para ler?!), lembrei na revista educativa Nosso Amiguinho. A revista foi criada em dezembro de 1952 (Caramba!) e oficialmente lançada através de sua primeira edição em julho de 1953.  Já em 1986, a revista passou a ser publicada também em Portugal e em 2010, uma editora estadounidense, a Review and Herald Publishing Association, lançou a versão em inglês da Nosso Amiguinho, intitulada My Best Friends Magazine.

Quando eu era criança, lembro que tinha a assinatura e além das histórias, sempre com uma moral educativa no final, também fazia as atividades de passatempo, as montagens com cartolina que sempre vinha encartada. eu era tão fã da revista que chegava a colecioná-la. Certa vez ganhei de presente de aniversário um ano de assinatura da revista. Muitos anos depois (muitos mesmos), estou fazendo uma disciplina de jornalismo de revista e relembrando um dos momentos especiais da minha infância.

Para conhecer mais sobre a revista ou se já conhece assim como eu e quer relembrar, acesse o site da revista.


Nenhum comentário: