23 de novembro de 2013

Mais jornalismo literário

Olá galera!

Estou fazendo este post para convidar vocês a fazer uma leitura: é um texto intitulado "Para compreender o jornalismo literário", produzido pela nossa colega de curso recentemente formada, Angélica Fabiane Weise. O conteúdo foi postado no site Observatório da Imprensa em 22/01/2013,  na edição de número 730.

Dos três tópicos, destaque para "A sedução da palavra", pois a estilística é um dos principais fatores de uma reportagem de gênero literário. Também é importante destacar  "José Hamilton na Realidade", pois o jornalista é referência deste gênero. Diferente do que ocorre atualmente nas redações, onde os repórteres trocam telefonemas para entrevistas, Hamilton sabia de fato o que era "mergulhar" nas reportagens.

Mas falando mais sobre o próprio conteúdo, vale a pena a ler, tanto para refrescar a memória para o que aprendemos em conteúdo de aula, tanto para descobrir outras peculiaridades contidas neste material. Vale a pena ler. Acessem o site "lincado"  acima para acessar o conteúdo que é como diz o próprio título: para compreender o jornalismo literário.

Crédito da foto: À Queima Roupa

Nenhum comentário: