1 de novembro de 2013

Uma das melhores capas de Placar - 1986


Quando se fala de tragédias da seleção brasileira na Copa do Mundo, logo vem à memória a de Sarriá, em 1982. Ou a do Maracanã, em 1950.

A de 1986, no Jalisco de Guadalajara, acaba ficando injustamente — se é que se pode usar essa palavra — em segundo plano. Só para refrescar a cabeça: no dia do 16º aniversário da conquista do tri, o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela França nos pênaltis, depois de empatar por 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação. Deu tudo errado.

Na segunda pela manhã, quando terminávamos a edição, nosso diretor editorial, Thomaz Souto Corrêa, liga com uma notícia inesperada: “Tenho uma capa pronta. Venha buscar”. Era um desenho que o publicitário e artista plástico Francesc Petit, o “P” da agência DPZ, havia feito no calor dos acontecimentos e mandado para ele, seu amigo.

Catalão de nascimento e brasileiro de coração, Petit estava desolado. Naquele dia, criou uma das mais belas, emocionantes e tristes capas da história de PLACAR. Ele morreu no último dia 6 de setembro, aos 79 anos.

http://placar.abril.com.br/materia/chora-brasil-criador-de-uma-das-mais-belas-capas-de-placar-morreu

Nenhum comentário: