27 de novembro de 2013

Editora Abril: um pouco da história

Quando falamos em Jornalismo de Revista não podemos deixar de comentar sobre um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, a Editora Abril. Segue então algumas curiosidades da Abril:

- Foi fundada em 1950 por Victor Civita, a empresa começou com a publicação O Pato Donald num pequeno escritório no centro de São Paulo.
 
- A editora se chama Abril porque na Europa nesse mês se inicia a primavera. A árvore é a representação da fertilidade, a própria imagem da vida. O verde é a cor da esperança e do otimismo.
 
- A Abril acompanhou de perto a mulher brasileira nas últimas cinco décadas com o lançamento de revistas femininas. Capricho começou com fotonovelas e, em 1981, foi reformulada para falar com as adolescentes. Manequim, a primeira revista de moda da Abril, hoje é uma das mais vendidas no Brasil. Claudia, que nasceu em 1961, focava inicialmente a dona de casa. Ao longo dos anos, para manter acompanhar a evolução da mulher, recebeu sucessivas adaptações e tratou de temas polêmicos e atuais. Nas décadas seguintes, surgiriam inúmeros títulos, entre eles Nova, Elle, Estilo, Gloss e, recentemente, Women's Health.

- Atualmente a Abril publica 53 títulos, que chegam a aproximadamente 30 milhões de leitores.


O Pato Donald foi a primeira publicação da Abril
Foto: Divulgação



Nenhum comentário: