26 de setembro de 2010

O amor pela profissão

Complementando a postagem da Emilin... Comigo foi diferente. Por ser muito comunicativa, eu sempre soube o que queria. Era a Comunicação. No início, gostava muito do trabalho de Relações Públicas, pois gosto muito de estar metida nas organizações de eventos. Ingressei no curso de Jornalismo porque não tinha RP. Mas a cada momento, a cada descoberta, a cada disciplina, eu me apaixonava mais e mais pelo curso. Pronto. Era isso que eu queria. Desde sempre! Me descobri no Jornalismo e acredito que quem faz sua profissão com amor nunca se desiludirá.

Na minha entrevista para a Exceção não foi diferente. Descobri, mais uma vez, coisas que não fazem parte do meu dia-a-dia. Histórias de amor por um esporte. Nossa, me impressionei muito com os meus entrevistados.


Ao entrar em contato com eles,soube que o tempo deles era curto. Mesmo assim, como era para falar sobre o que eles mais amam, me atenderam com a maior satisfação. E falaram, falaram ,falaram... Por eles, falariam por vários dias sobre o assunto. O resultado? As informações eram tantas que eu nem sabia por onde começar a escrever.

Resolvi escrever tudo que eu achava de mais legal e depois cortar o desnecessário. Mas isso foi realmente impossível. Para mim, depois do texto pronto, tudo estava legal. Tudo que eu cortasse dali tiraria o sentido. Me apaixonei pelo assunto e, por incrível que pareça, pelo esporte!


A nossa profissão tem disso. A cada descoberta, uma realidade nova nas nossas vidas. Sobre a reportagem vocês saberão mais na edição de Exceção. Fiquem atentos!

Um comentário:

Pedro Garcia disse...

Belas fotos, Gabi.
E bela história! No fundo, acho que é o que todo mundo quer, né? Digo, viver em função de um hobby/paixão, do que se gosta ou ama.