1 de setembro de 2010

Irmãs que registraram histórias




Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens através de exposição luminosa. Fotografia vem do grego e significa "desenhar com luz e contraste”. Hoje, sem dúvida, o ato de fotografar é um hobby, com as facilidades e com a “mãozinha” que as novas tecnologias proporcionam através das máquinas digitais. Com esses equipamentos modernos e softwares, em casa, qualquer pessoa pode tirar suas próprias fotos e montar o álbum de família.

Numa deliciosa viagem no tempo, são reascendidas lembranças de figuras ainda vivas, que há mais de 60 anos, foram fotógrafas ambulantes e registraram momentos importantes na vida de muitos moradores de Restinga Seca e arredores. Durante 20 anos, as irmãs Alzira Anilda Fiis, 83, e Elma Silena Fiis, 79, residentes em São Miguel foram as fotógrafas da região, registrando casamentos, aniversário, momentos festivos de alegria e até mesmo de tristezas.

Muita coisa bacana esta história apresenta. Adoro tudo isso.

2 comentários:

Luana Backes disse...

Os fotógrafos ambulantes eram vistos quase como "entidades". Quando chegavam em uma determinada localidade todos ficavam sabendo e ato de posar para uma fotografia era praticamente uma cerimônia. Muito interessante essa história!

Patrícia Parreira disse...

È sim interessante Luh.. e vai render muita coisa bacana, que hoje, no mundo moderno, tem gente que desconheçe!