13 de setembro de 2010

Aprendendo com Eliane Brum

Eliane Brum é sempre Eliane Brum, não adianta. No pedido de resenha do professor me deparei com o mesmo livro que já havia lido em outra disciplina. “A vida que ninguém vê”, tivemos a opção de procurar outro livro. Mas, eu me coloquei um desafio, ler novamente um livro, coisa que raramente faço. E hoje, com a resenha finalizada e tendo lido novamente as histórias de ilustres desconhecidos, não me arrependo.

Dessa vez li com outro olhar, afinal da outra estava no segundo semestre, consegui ver coisas diferentes. Aprender mais e tentar compreender maneiras de contar histórias e fazer com que o leitor se sinta dentro do acontecimento. Afinal, eu tive este sentimento ao longo da leitura.

Certamente há muito mais humanos anônimos espalhados pelo mundo, é atrás deles que devemos ir. Ficou provado por meio das histórias da Eliane Brum que eles podem nos contar muito mais do que vemos. Muito além do tradicional, do usual.

Nenhum comentário: