30 de outubro de 2008

Fake: até eu?

Eu não tinha noção das proporções desse mundo paraguaio. Não tinha mesmo. Quando o Pedro me disse que uma amiga dele, que eu conheço também, tinha sido vítima, fiquei perplexa. Achava que não passava de uma brincadeirinha, e que só atingia o mundo dos "famosos".

Depois da notícia que o Pedro me deu, achei que nada mais iria me assustar. No entanto, algo mais surpreendente aconteceu: encontrei uma foto minha no álbum de um fake. Sim. EU. Acreditam? Na verdade não fui eu que achei, mas uma aluna do Educar-se que faz parte do Armazém de Idéias, onde eu sou bolsista.

E mais ainda: a menina que achou minha foto faz parte de um perfil fake junto com mais duas crianças, todas com 12 anos de idade. Um perfil triplo - isso existe? Mas elas se defendem: "não usamos fotos de outras pessoas conhecidas, a gente baixa do google". Sinceramente, não considero essa coisa de fake algo saudável. Mas tudo bem. Cada um, cada um. Só sei que tô louca pra lê a matéria do Pedro na Exceção.

Nenhum comentário: