28 de outubro de 2008

Sessão de fotos... e mais um retorno

Amanda e sua poderosa câmera fotográfica em ação

Hoje pela manhã, mais uma vez estivesse as voltas com a reportagem sobre Dona Ondina para Exceção. Havia ficado marcado para essa manhã a sessão de fotos para a matéria, tive de acertar tudo com a Paula, assistente social que cuidava de Ondina e Amanda, a fotógrafa. Então, mais uma vez tive de retornar, dessa vez, ao hospital.

A última vez que havia entrado nas dependências do hospital fora no dia do velório de Ondina. Naquele dia atravessei parte dele e fui até a capela, onde o corpo dela estava sendo velado, foi nesse dia que conheci Paula e me despedi de Ondina. Hoje foi um dia para sentir novamente a presença dela na minha vida.

Caminhei pelos corredores, tive os objetos mais preciosos dela em minhas mãos, os seus tesouros... E o mais difícil de tudo: entrei novamente no quarto que era dela. Foi tão estranho, tudo estava diferente, não haviam mais móveis, não havia mais vida, não havia mais Ondina.

Se foi uma manhã incômoda pelos sentimentos que afloravam com o retorno, foi uma manhã para se deliciar com o sol que entrava pela janela e conferir o belo trabalho da Amanda. O resultado você confere na Exceção!!

2 comentários:

Gibran disse...

Foi tão estranho, tudo estava diferente, não haviam mais móveis, não havia mais vida, não havia mais Ondina.

Sancler Ebert disse...

Eu sei que tu se emocionou bastante Gibs!!!