8 de outubro de 2008

Dá pra acreditar em algo inacreditável?


Você está doente, certo? Sei lá, qualquer doença... dor de cabeça, de barriga, de dente, com o braço quebrado ou seja o que for... então você senta em baixo de uma pirâmide e espera ficar bom...

Pois é, inacreditável, não é mesmo? E foi justamente essa a minha maior dificuldade ao escrever a matéria sobre o Instituto de Pesquisas de Venâncio Aires, o Ipenva. Fazer as pessoas acreditarem que aquele local que já existe há 26 anos é algo sério e não uma charlatanisse me parecia muito, muito difícil...

Porque é isso mesmo... as senhoras que fundaram o Ipenva há anos atrás possuem sustentação científica em suas experiências. Além de ser o único local que pesquisa o assunto no Brasil inteiro, ainda é reconhecido como bem de utilidade pública para o município.

Para fazer a matéria, conversei com três pessoas que já utilizaram as pirâmides para curarem-se ou amenizarem os sintomas de uma doença....

Reescrevi muito a matéria, torquei parágrafos de lugar, incluí retrancas, modifiquei frases... tudo para que a matéria tivesse credibilidade, mas sem perder o fato de ser uma exceção.

O resultado? Bem, se eu consegui alcançar o meu objetivo, é vocês que vão dizer quando lerem a Revista Exceção. Em novembro, nas bancas!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tô esperando mto pela tua matéria Ana. pq eu acho inacreditável...