6 de outubro de 2008

A Exceção não fica só no 15 não...

Inauguro o meu login no blog da Exceção compartilhando com vocês uma prova de que nossas produções vão além do prédio 15 ou do CCzinho do 12. Hoje pela manhã a Exceção já ganhou uma "propaganda" na abertura do III Simpósio Sul Brasileiro de Conservação e Gestão Ambiental. Explico (mas paciência que a história é meio longa):

Minha participação na Exceção será com uma modesta crônica a respeito dos quero-queros mancos da Unisc (e quem já teve aula com o Demétrio com certeza ouviu muitas vezes a lenda dos cortadores de grama, né?). Acontece que pensei nesta pauta depois de ouvir a verdadeira explicação sobre os quero-queros pernetas e, precisando escrever uma crônica para outra disciplina, achei que seria um bom tema.

Depois de pronta, a crônica chegou às mãos do professor da biologia Jair Putzke (que, aliás, foi quem contou a verdadeira história dos bichinhos), por intermédio de meu "anexo", que faz estágio na sua turma. Então, hoje pela manhã o professor solicitou autorização, através do "anexo", pra citar a crônica na abertura do simpósio, já que achou o texto muito bom e jura que se arrepiou ao ler.

Enfim, chegamos ao ponto que interessa. Óbvio que eu autorizei ele a citar o texto, mas com duas condições:

1ª - não ler na íntegra
2ª - falar que o texto completo seria publicado na Exceção e, claro, fazer uma propagandinha da revista.

Capaz que eu perderia a oportunidade de fazer uma propaganda da Exceção, né?

Nenhum comentário: