3 de outubro de 2013

Revista digital ou física?

Olá Galerinha!

Pessoal, estive olhando alguns sites sobre rock e procurei a revista Metal Head, que era a melhor do segmento. Porém só encontrei o site da revista (desatualizado) e as fotos de algumas capas das edições mais antigas. Ao mesmo tempo, fiquei muito triste, pois qual a banda que nunca teve uma edição especial da revista?!

Esse é um dos motivos pelo qual sou a favor de manter a mídia impressa. Hoje, as pessoas costumam dizer que tudo está a alcance com a internet. Discordo totalmente. Podemos até ter livros e revistas no formato pdf (digital), mas não é a mesma coisa que pegar uma revista, ver que tipo de material é utilizado para confecção, ou então, qual o papel usado. Se o pdf fosse tão bom assim, os sites que liberam livros e outros materiais impressos em meios digitais, cobrariam pelo download.

A edição da Metal Head que mais gostei foi a de nº 33 (foto). A revista tem 46 páginas, quatro posters pequenos e contando toda a trajetória dos RAMONES, minha banda favorita. Claro que várias edições foram publicadas, mas esta é uma edição especial de colecionador. Lembro que no ano que a revista foi publicada, em 2001, o valor dela era R$ 5,00. Hoje tem gente vendendo ela através da internet pelo valor de R$ 50,00. Mas não é a minha, porque essa não vendo. Hehe!!

Então volto a fazer a pergunta que intitula esse post. Não vou ser hipócrita a tal ponto de dizer que não tenho arquivos digitais. As fotos, por exemplo, sou a favor de mantê-las nos dois formatos, pois como é fácil ela envelhecer, é só revelar novamente a mesma foto. Mas a revista, é outra história. É outro prazer você ter ela, pegar ela e em muitos casos, como esta edição do Metal Head, guardar e ter como relíquia.

Nenhum comentário: