Para atrair o leitor na banca, a capa precisa transmitir a
identidade e o conteúdo da publicação, de forma a deter o leitor, levá-lo a
pegar o exemplar, abri-lo e comprá-lo. O consumidor, em geral, leva poucos
segundos para analisar a publicação e decidir entre comprá-la ou não, lê-la ou
não. Por isso, uma capa tem de ser muito boa para captar a atenção do leitor
potencial.
A capa, além de “vender” a edição, determina se o exemplar
será aberto imediatamente, mais tarde ou nunca. No livro ‘A arte de editar
revistas’, Fatima Ali considera que surpreender o leitor é o que de melhor uma
capa pode fazer. “Tempo e energia são dedicados para buscar palavras e imagens
que melhor produzem a mágica da capa ou uma capa mágica.”
Por tudo isso, sim, pode se falar que a capa é a página mais
importante de uma revista. Abaixo, você confere alguns exemplos de capa.
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The Economist traz imagem de forma bem-humorada |
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Capa da Veja aposta no impacto da imagem junto ao leitor |
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Ilustração também garante capas criativas e de impacto visual |
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Newsweek traz um rosto com o olhar fixo no leitor Créditos: Divulgação |
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