2 de dezembro de 2010

Óleo de avestruz combate envelhecimento precoce da pele


Fiquei impressionada em saber que além da carne, pluma, cílios e ossos , outras partes do corpo da avestruz também podem ser aproveitadas. Pois bem, estou falando do óleo do avestruz, um produto pouco divulgado no Brasil, que é capaz de combater o envelhecimento precoce da pele.

O óleo está sendo utilizado pela indústria farmacêutica e cosmética associado a cremes hidratantes, anti rugas, regeneradores de tecido, no tratamento de estrias, queimaduras e cicatrizes. O produto atenua principalmente no tratamento de rugas e linhas de expressão, embelezando e rejuvenescendo a pele, além de favorecer sua renovação celular.

Por ser 100% natural, o óleo possui composição similar a oleosidade humana, o que favorece sua penetração sem o bloqueio de poros, estimulando a produção de novas células na hipoderme. Outro fator importante, é que a substância é rica em ômegas 3, 6 e 9 mais vitaminas D e E, onde recebe o nome de “Ômega Complex”.

A fabricação do produto caminha a passos lentos no Brasil. No Rio Grande do Sul, a primeira empresa nacional a apostar nas propriedades do óleo de avestruz para produzir cosméticos com tecnologia de ponta, foi a empresa Belaskin Fundada em São Leopoldo. Em países como Inglaterra, França, Austrália e EUA o óleo já é bastante utilizado.

Nenhum comentário: