6 de dezembro de 2010

Quase no fim

A Revista Exceção está em processo de finalização. Um semestre em que passamos a explorar o texto para revista. Tivemos a oportunidade de produzir reportagens muito interessantes. São histórias diferentes, com relatos que extrapolam a obviedade e trazem um olhar original sobre a narrativa. E as páginas da revista revelam o novo projeto gráfico e também a riqueza do conteúdo jornalístico.

Na reportagem que envolve o Padre Osvaldo, um dos pontos mais interessantes foi a distância. O pároco foi ordenado na pequena Esmeralda, no nordeste do Rio Grande do Sul e estar em um local como este é curioso se descobrimos a sua origem: Cuba. A partir desta intrigante relação, começamos a explorar de que forma acontece a sua saída do país e as suas vivências até chegar ao interior gaúcho.

É um momento muito bom. Estamos no momento das gravações do teleweb, em que os repórteres dizem sobre o trabalho realizado, os bastidores da reportagem que foram diferenciais e o conjunto. Agora, a expectativa é ver a revista impressa e também nas mãos dos leitores. Creio que ver a sua página sendo lida por alguém é o que traz a recompensa.

Nenhum comentário: