13 de dezembro de 2010

Dica de cinema

Moçada!

Aproveito o final da Exceção para deixar uma dica de cinema, mas que acho interessante compartilhar com os colegas e amigos. Neste domingo, 12, dia chuvoso, aproveitei para curtir um cinema em casa e encontrei o filme "Kit, uma garota especial".

A história se passa nos anos 30 onde uma menina de 10 anos de idade começa a escrever artigos em uma máquina de escrever para publicar no jornal da sua cidade. Como uma legítima jornalista, ela anota tudo o que ela enxerga em um pequeno bloco e vai escrevendo os seus artigos. Mas quando ela leva os textos na redação do jornal para publicar, os mesmos são discriminados e deixados de lado pelo fato dela ser apenas uma menina.

Porém a garotinha não desiste e descobre uma aldeia de sem tetos, Neste local ela faz fotos e faz um texto sobre o que viu, mas mesmo assim segue sendo discriminada pela redação do jornal.
Porém uma sucessão de roubos começa a assustar a cidade e os sem tetos são os principais suspeitos da polícia, sendo que um deles é funcionário da sua família. Ao ir atrás e investigar o caso, a garota descobre que um mágico que realizava apresentações na sua casa era o ladrão que estava roubando na cidade. De posse de uma máquina fotográfica e um bloco de anotações, ela persegue os bandidos e descobre onde estão os objetos furtados e o dinheiro roubado.

Com o flagrante e as fotos, ela escreve o texto que é públicado com o seu nome no jornal, sendo a mocinha reconhecida pelo seu trabalho na cobertura do caso, o qual inocentou todos os sem tetos da cidade, que já estavam sendo taxados de bandidos pela seqüência de furtos.

Achei esse filme interessante pois mostra o interesse de uma criança de 10 anos de idade em praticar o jornalismo, de se incentivar a escrever em uma máquina de escrever e de querer públicar os seus artigos, mostrando que a prática do jornalismo não tem idade para ser executada.

Deixo a dica para os amigos leitores da exceção, pois vale a pena ser assistido.

Abraços!!!!

Nenhum comentário: