18 de junho de 2009

ORGULHO DE SER JORNALISTA

O golpe foi duro. Cheguei em casa ontem, depois de uma edição super demorada, e me deparei com a triste notícia de que o STF teria derrubado a Lei que exige diploma para exercer a profissão de jornalista. Cansada, ainda me dei ao luxo de escrever um email para o supremo. Com total repúdio, deixo claro neste blog que JAMAIS PERDEREI O ORGULHO DE SER JORNALISTA, em breve com diploma. Também volto os meus protestos a alguns profissionais que, via de regra, estão "boiando" no assunto. Não há como fechar os olhos para essa PALHAÇADA.
Por isso, hoje de manhã entrei em contato com a presidente do DA da Comunicação Social, a Ana Flávia. Tive a ideia de fazer uma manifestação para demonstrar a extrema falta de RESPEITO com que nos trataram. Na segunda-feira iremos debater as ações e, em breve, teremos novidades para todos. Antes de mais nada precisamos nos unir, mostrar a nossa força. Concordo plenamente com as palavras do professor Demétrio e ainda digo mais: Apesar de vivermos em um país cheio de maravilhas e belezas naturais, dono de uma diversidade cultural invejável, o lado podre existente em todo o território nacional me anoja. MINHA TOTAL REPROVAÇÃO vai ainda à classe política da banda negra, ou seja, OS CORRUPTOS E VENDIDOS DE BRASÍLIA.
Tenho vergonha de ter nascido em um país como o Brasil. Patriotismo serve somente para desfiles de 7 de setembro. E eu não tenho tempo de vangloriar uma pátria que nos tira o direito justo de termos uma profissão digna e regulamentada.
E tenho dito
espero que mais colegas se manifestem
Emanuelle

Um comentário:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Boa a idéia da manifestação do DA, Manu. Vocês têm meu apoio.