25 de junho de 2009

Orgulho!

Meu primeiro post de hoje é sobre a Revista Exceção. Como sub-editora, percebo que o trabalho, de forma global, ficou bom. É claro que tudo sempre pode ser melhorado, mas num balanço geral, sem sombra de dúvidas, a qualidade ganhou disparada. O espírito Exceção, ao que me consta, parece ter tomado conta da maioria, e como é dignificante ver todo um semestre ao alcance das mãos. Suamos, suamos muito! Lembro-me bem do início do semestre, quando os primeiros textos e fotografias começaram a aparecer. Francamente, após noites de análises nas reportagens, cheguei a ficar com centenas de cabelos brancos (coisa que eu não tinha). Estudando cada linha, percebi que grande parte dos repórteres poderia dar mais de si. E foi isso que a edição cobrou. Buscamos o talento "escondido" pelo medo. Sentimento que era evidente em suas próprias fisionomias. Entendemos que, como humanos que somos, estamos pré-dispostos ao erro. Durante a produção da revista, quando precisava pedir correções, usei uma fórmula que, na maioria das vezes, pode dar certo: Ao invés de ser Pit Bull, fui amiga - mas não deixei de exigir o melhor - Com palavras duras, mas bem embasadas, consegui a façanha de aumentar a auto-estima de muitos colegas. Isso se refletiu no resultado das matérias, pois passaram a acreditar mais em si mesmos e também no potencial que deixavam no armário.
Deu certo!
O aprendizado foi elevado na milésima potência
E a Exceção 2009/01 está aí...motivo de orgulho não somente para nós, mas para o Curso de Comunicação Social como um todo.
Parabéns a todos

Nenhum comentário: