16 de junho de 2009

Uma conversa produtiva

Após as engraçadas gravações do teleweb...
21h50min de segunda-feira, bancos do bloco da Comunicação Social. As folhas da grande árvore bem ao centro insistiam em cair e a chuva fina também. Mesmo assim não nos intimidamos. O professor Demétrio fumava um cachimbo. Eu e a Rozana, cigarros (filtro branco e vermelho respectivamente). O momento era apropriado para uma conversa franca, verdadeira. A avaliação para a revista Exceção foi inevitável. Parece que um filme se apropriou de nossa memória e o passado se fez presente. Lembramos de todos os colegas nas primeiras aulas: cabeças baixas, preocupados com pautas, textos, fotos...Um cenário bem diferente tomou conta do ânimo de todos neste início de semana. O que muitos descreveriam como "Sessão Nostalgia", para nós foi uma nova maneira de manter a esperança. Sim, esperança! Vontade de gritar aos quatro cantos que somos JORNALISTAS - com J maiúsculo-. Afinal, quem nos deu essa definição (parafraseada por mim hehe) foi o próprio professor Demétrio. O que ele disse, por certo, jamais sairá de minha mente: "Gurias, eu sou jornalista e sei reconhecer, pela experiência, um grande profissional...". Sendo assim, já estou satisfeita com o semestre. A nota, ahh...isso é um detalhe, pois o que eu queria já consegui.
Obrigada Demétrio, por tudo.
Obrigada amigos/colegas e não colegas/amigos

Ps: Festa na próxima segunda-feira. Mais postagens sobre o assunto no decorrer da semana. Vamos comemorar galera!
Emanuelle

Nenhum comentário: