3 de setembro de 2013

Mais revista!

Olá Pessoal, tudo tranquilo?

Como é minha primeira postagem, achei muito interessante este comentário encontrado no site da Editora contexto: "Os leitores costumam manter uma relação quase passional com suas revistas favoritas. Não é à toa que gostem de andar com elas debaixo do braço, como se fossem uma espécie de emblema ou sinal de identificação. Muito do fascínio deste tipo de publicação vem justamente da capacidade que ele tem de construir fortes laços de empatia com seu público."

Se todos os leitores mantém esta relação próxima com a revista, vamos fazer com que a nossa Exceção crie a mesma necessidade com o leiotr, de ser carregada debaixo do braço e levada para onde quer que seja. Nós ainda temos a vantagem de saber qual nosso público alvo, os locais que queremos que a revista chegue com nossas matérias que além de segmentadas, são diferentes das demais  encontradas nas bancas de jornal e livrarias.

Aliás, esse comntário encontrado no site da Editora Contexto é relativo ao livro denominado Jornalismo de Revista (2003). O nome já diz tudo. Nas 112 páginas do livro, a autora, Marília Scalzo, começa desde o início a história do meio (o que acompanhamos tambpém na aula do professor Demétrio) e chega até a previsão do destino a revista em um momento de convergências e inovações tecnológicas. Já consultei o site da biblioteca da universidade e nela, temos serte exemplares.

Ainda não tive oportunidade de ler o livro inteiro, mas para quem se interessa em jornalismo de revista, é obrigatório ter na biblioteca pessoal. Também é indicado  para saber um pouco mais sobre o que o porofessor está falando durante a aula.Para saber mais sobre o que estou falando, está disponível no site o primeiro capítulo, além da capa e do sumário. Acessem: editoracontexto.com.br .

Abraços e "vamo metê"!!!!!!!!!!!






Nenhum comentário: