5 de setembro de 2011

Dando os primeiros passos

Na última sexta-feira, tive uma reunião com o nosso editor-chefe, o professor Demétrio Soster, para discutirmos a minha pauta e definirmos as diretrizes do meu trabalho. Conversamos também sobre minha função de sub-editora da revista.

A reunião foi bastante proveitosa, principalmente, porque recebi conselhos importantes sobre o olhar que preciso ter em relação ao assunto que tratarei na minha reportagem. Foi preciosa também, porque definimos quem seriam as minhas fontes, como as abordaria, que locais deveria visitar para não só me entrosar com a pauta e ter uma proximidade com os fatos ocorridos, mas também fotografar esses locais, para mais tarde, ter uma visão ampla e panorâmica de toda situação. Ou melhor, do caso.

Hoje dei meu primeiro passo e liguei para uma das fontes. Talvez a principal delas!
No entanto, não consegui fazer de fato o contato com ela, pois não estava no seu local habitual de trabalho. Meio frustrante, mas nada que me faça diminuir o tesão de continuar levantando as informações necessárias.

Ainda na última sexta-feria, conversei com os meus colegas de trabalho na Unisc Tv, colegas que, já trabalharam como cinegrafistas de emissora de Tv, e conhecem bem a cidade e os acontecimentos que se sucederam na mesma, para ver se eles tinham alguma informação sobre a minha pauta. Para minha grata surpresa, um de meus colegas inclusive já fez imagens e cobriu o acontecimento cerne da minha pauta. E ainda, de quebra, me revelou uma informação muito relevante sobre o assunto da minha reportagem.

Não posso revelar qual é essa minha pauta, mas posso adiantar que pela primeira vez estou tendo a chance de exercitar o jornalismo investigativo de fato.



Agora, é preciso continuar caminhando em busca das informações.

Nenhum comentário: