14 de junho de 2012

A razão de ser Exceção

Como traduzir em um editorial a razão de ser Exceção?








É isso o que fico me perguntando, sentada em frente à tela. Enquanto o cursor pisca, penso em todo o processo, no trabalho em equipe nas responsabilidades de cada. É uma tarefa que não me parece fácil, mas que cumprirei com muito orgulho. Uma função que, com certeza, tem me ensinado muito nessa fase final da graduação. Aprender com o professor, com os colegas, com meus erros e acertos. Compreender que ser editora exige exemplo, coisa que nem eu mesma sei se cumpro à altura, afinal, também sou aluna, acadêmica, e quero conhecer. Um dia uma professora disse: o conhecimento dói. E é verdade. Porque não se trata de adquirir uma coisa pronta, mas de produzir, de construir com livros, exemplos, pesquisa e prática. 

Por tudo isso, colegas, acredito que estamos no caminho. E, experimentando, chegaremos a razão maior de tudo! Agora falta pouco!

Nenhum comentário: