23 de junho de 2012

Mais um passo

Não posso deixar de comentar, rapidamente, mais um passo dado na construção da nossa Revista Exceção. E que passo! Já no final do jogo, tive a sensação de termos feito um gol contra que nos tiraria da competição. Mas daí veio a pegada da turma e viramos, novamente, a nosso favor. Cada um já tinha feito a sua matéria, suas fotos, participado das aulas, e poderia ter dito que não havia mais tempo a oferecer para a revista. Mas foi bem o contrário que aconteceu.

Depois de um momento de tensão na noite de ontem, é verdade, focamos na solução. Temos páginas montadas, e bonitas, outras que sugerimos alterações. Mais páginas e ilustrações que ficarão prontas para a revisão final na próxima segunda, dia 25. Um processo longo, um semestre inteiro dedicado a esse propósito: fazer a nossa revista. E estamos fazendo. Não é um semestre inteiro fazendo uma reportagem por aluno, é um semestre inteiro trabalhando no processo, na decisão das pautas, das fotos, das cores, do formato, da linha editorial, de todos os porquês que fazem a Exceção ser, de fato, Exceção, com a marca de um dos colegas que fazem parte da turma de Jornalismo de Revista 2012/1.


Logo, logo, a nossa revista estará em nossas mãos, linda, cheia de ideias novas, experimentações, formas, cores e surpresas. Valeu, colegas, professor, amigos... nesse jogo cheio de regras, nós somos a Exceção!

A foto é "roubartilhada" do professor Demétrio Soster, nos espiando pela janela (hehe)

Um comentário: