24 de agosto de 2011

Trabalho de repórter

No segundo encontro da disciplina de Jornalismo de Revista nós definimos as funções de cada um e também discutimos algumas pautas. No momento em que foi dito, pelo professor Demétrio, que precisávamos pensar em uma pauta, uma história que fosse uma "exceção" a imagem dela me veio à cabeça. Você deve estar se perguntando de que "dela" estou me referindo, enfim, da minha fonte, a história de vida desta menina de 23 anos de idade é algo inacreditável e cheia de acontecimentos inusitados, daqueles que adoramos chamar de milagres!

Daquela manhã em que tivemos a reunião de pauta até hoje (e creio que isto vá se estender até o final do semestre) a figura da guria que conheci há dois anos nos Estados Unidos não me sai da cabeça, vira e mexe me pego pensando na história dela e de que forma seria mais legal passar isto aos leitores da Exceção. Enfim, é aqui que começa o trabalho de um repórter! Pensou que fosse algo simples? Do tipo, definir a pauta, sentar e escrever? Não, as histórias nos perseguem, dormem conosco e acordam rindo da nossa cara, fazem charme, falam baixinho em nossos ouvidos, aparecem e somem em um piscar de olhos. Estamos destinados a nos apaixonar por estes personagens da vida real e colocar no papel aquilo que lhe seja (sim, a você leitor) útil e interessante.

Bom, é aqui que começa meu trabalho, e o primeiro contato com a fonte já foi feito, até posso dizer que algumas linhas já foram escritas....mas o que se trata e de quem estou falando, aí você, querido leitor, vai ter de esperar para LER!

See ya! ;D

Deka Bueno

Um comentário:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

olha que legal, menina; está se aproximando o momento de dar vida à pauta; de fazê-la acontecer. tenho certeza, a julgar pelo seu entusiasmo e capacidade, que está nascendo algo bom, forte, à altura da exceção. como sempre, estou na torcida. e a seu lado.