22 de agosto de 2011

Reportagem, o início do processo

Bom, ainda não dá para falar abertamente sobre as matérias da próxima Exceção, mas já estou tratando da minha pauta. O que posso dizer por enquanto é que a história que contarei está em algum lugar do Vale do Taquari e trata, entre outras coisas, de costumes. E, nos dicionários, designam-se como costumes as regras sociais resultantes de uma prática reiterada de forma generalizada e prolongada, o que resulta numa certa convicção de obrigatoriedade, de acordo com cada sociedade e cultura específica. Por enquanto, deixo esse conceito, porque acho que ele me ajudará, nesse início de processo, a explicar e entender o personagem central da reportagem.

Um comentário:

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Estou muito ansioso para saber o que emergirá da conversa que você terá com sua fonte, Débora.