15 de junho de 2011

Um bom filme antigo



Pessoal, olhei a poucos dias  o filme Kramer vs. Kramer com o consagrado ator Dustin Lee Hoffman e a renomada atriz Meryl Strepp e quero comparilhar com vocês essa obra!

Neste filme Hoffman foi galardoado com o Oscar de Melhor Ator. Nele, interpreta o obcecado pelo trabalho Ted Kramer, que é casado com Joanna Kramer (Meryl Streep) com quem tem um filho de seis anos, o Billy (Justin Henry). Após um dia exaustivo em uma agência de publicidade, no qual trabalha, Ted chega a sua casa e se depara com sua mulher de malas prontas, indo embora. Cansada da vida que levava e de seu marido não ter tempo para a família, mas somente para o trabalho, Joanna parte e deixa o filho aos cuidados de Ted. Sem saber o que fazer apenas na esperança que Joanna volte, Ted começa uma batalha para cuidar do filho.
Quem ajuda Ted nessa nova etapa é uma vizinha, a Margaret. Boa parte do filme é mostrando essa adaptação, na qual Ted passa a conhecer seu filho melhor, e sua vida profissional não é mais prioridade como antes. Os dias se passam e mesmo sem entender o que está ocorrendo, Billy vai se adaptando aos poucos a essa nova vida. Mesmo o trabalho lhe exigindo mais competência, Ted não abdica de seu filho. Passado quase um ano e meio Joanna regressa e entra na justiça para ter a custódia de Billy. Começa uma nova batalha, porém agora Ted não quer entregar o filho.
Kramer versus Kramer abre uma discussão sobre um filho ser criado pelo pai. Um roteiro interessante e enxuto. Simples e ousado. Faz apreciarmos cada parte. Um pouco precipitado, pois já começa com Joanna indo embora, mas nem por isso se torna desestimulante para ver até o final. É um filme contundente e reflexivo que vale a pena ser visto.

Ficha técnica
Kramer X Kramer, EUA, 1979
Gênero: Drama, 105min
Direção: Robert Benton

Nenhum comentário: