16 de junho de 2011

Quase Famosos

Quem realizou uma pesquisa sobre o filme Almost Famous (Quase famosos) apresentado na aula da última terça-feira descobriu que o filme na verdade é um pedaço da vida de Cameron Crowe, responsável pela direção e roteiro do filme.

A história da banda fictícia Stillwater retrata as histórias vividas pelas bandas que Crowe acompanhou no começo de sua Carreira como critico musical como Led Zeppelin, Allman Brothers, Lynyrd Skynard, The Eagles e The Who durante os primeiros anos da década de 70.

Willian Miller personagem interpretado por Patrick Fugit é na verdade o “alterego”  de Crowe, e muitas histórias vividas no filme são na verdade fatos ocorridos com as bandas que Crowe acompanhou no começo dos anos 70.

Um exemplo é a cena em que depois de ter tomado LSD em uma festa, Russel  o guitarrista sobe no telhado de uma casa e grita "Eu sou um deus dourado". Na vida real, O fato teria acontecido com o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, no topo de um hotel em Los Angeles.  

Quase famosos é um dos melhores filmes sobre o rock na década de 70, pois envolve pelo ambiente místico em torno de seus eventos e um retrato bem fiel de um dos melhores períodos do século passado.

Nenhum comentário: