21 de junho de 2011

Ou têm ou fica sem

>>>Ela esteve presente na minha reportagem e está presente no nosso dia-a-dia. Mas afinal, quem é ? a tal da determinação.

Desde que nascemos a palavra determinação caminha junto conosco. Quando pequenos já desenvolvemos essa habilidade, seja nas notas da escola ou em uma brincadeira qualquer. Queremos ser o melhor. Nessa época, por sermos inocentes, não sabemos o quanto isso possa ser promissor ao crescer. Ao tornarmos adultos percebemos que essa aptidão está ainda mais presente na nossa personalidade.
Por fazer parte há quatro anos de um ambiente acadêmico e estar quase migrando para o ambiente profissional, sei que determinar a sua vida se torna fundamental. Estamos falando de dois mundos onde a competitividade está posta. Nada é tão simples do que a vontade, posta em prática, para que o ser humano conseguir o que deseja. Nos dias de hoje ficar esperando por milagre, é coisa de quem espera acontecer ao invés de fazer acontecer.
Isso está presente no nosso cotidiano. Para querer algo, depende de nós mesmos. De nada adianta querer e não buscar isso. Ou faz, ou o próximo tomará posse. Não se trata de ter ambição e sim traçar um objetivo. Isso serve também para qualquer ambiente onde há objetivos a serem traçados e futuramente conquistados. Esperar de braços abertos de nada adianta. À hora é agora, vá!


Nenhum comentário: