
Em novembro deste ano chega nas bancas a primeira
Harper’s Bazaar brasileira. Só pra explicar a minha empolgação: a
Harper’s é a primeira grande revista de moda do mundo. Criada em 1867, até os dias de hoje, a
Harper’s lançou vários talentos, que atualmente são tidos como ícones da moda: como o fotógrafo Richard Avedon, a editora que eu superadoro Diana Vreeland, a atual editora superpoderosa da Vogue América Anna Wintour e por aí vai.
A boa nova é resultado de algumas mudanças no mercado dos negócios aqui no país. Explico: na metade do ano passado a Editora Globo fez o seguinte comunicado interno :“ É com muita alegria que comunicamos hoje a formação de uma
joint venture entre a Editora Globo e a
Condé Nast para publicar a revista Vogue e outros títulos da
Condé Nast no Brasil a partir de novembro deste ano. A nova empresa surge com o nome de Edições Globo-
Condé Nast e terá seu capital distribuído entre a Editora Globo (70%) e a
Condé Nast (30%)”.

Ou seja, o Grupo Carta Editorial, representado por Patrícia Carta, que editava a Vogue Brasil há 35 anos ficou a ver navios...mas não deixou por menos. Em abril deste ano anunciou o contrato com a
Hearst Corporation para trazer a Harper’s pra cá. O que representa uma nova concorrente à revista Vogue no Brasil, como já acontece em outros países.
O contrato de Patrícia Carta, inclui também a
Esquire revista destinado aos homens e a
House Beautiful destinada a decoração – que irá concorrer com a Casa Vogue.
Atualmente, a revista
Harper’s Bazaar possui edição em mais de trinta países.
Foto: O diretor de arte Alexy Brodovitch, introduziu o design gráfico no EUA através da Harper's. Colocava as páginas no chão para analisar a sequência e o ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário