23 de junho de 2011

Harper’s Bazaar: a revista mais antiga de moda, agora em versão brasileira!

Em novembro deste ano chega nas bancas a primeira Harper’s Bazaar brasileira. Só pra explicar a minha empolgação: a Harper’s é a primeira grande revista de moda do mundo. Criada em 1867, até os dias de hoje, a Harper’s lançou vários talentos, que atualmente são tidos como ícones da moda: como o fotógrafo Richard Avedon, a editora que eu superadoro Diana Vreeland, a atual editora superpoderosa da Vogue América Anna Wintour e por aí vai.
A boa nova é resultado de algumas mudanças no mercado dos negócios aqui no país. Explico: na metade do ano passado a Editora Globo fez o seguinte comunicado interno :“ É com muita alegria que comunicamos hoje a formação de uma joint venture entre a Editora Globo e a Condé Nast para publicar a revista Vogue e outros títulos da Condé Nast no Brasil a partir de novembro deste ano. A nova empresa surge com o nome de Edições Globo-Condé Nast e terá seu capital distribuído entre a Editora Globo (70%) e a Condé Nast (30%)”.

Ou seja, o Grupo Carta Editorial, representado por Patrícia Carta, que editava a Vogue Brasil há 35 anos ficou a ver navios...mas não deixou por menos. Em abril deste ano anunciou o contrato com a Hearst Corporation para trazer a Harper’s pra cá. O que representa uma nova concorrente à revista Vogue no Brasil, como já acontece em outros países.

O contrato de Patrícia Carta, inclui também a Esquire revista destinado aos homens e a House Beautiful destinada a decoração – que irá concorrer com a Casa Vogue.

Atualmente, a revista Harper’s Bazaar possui edição em mais de trinta países.


Foto: O diretor de arte Alexy Brodovitch, introduziu o design gráfico no EUA através da Harper's. Colocava as páginas no chão para analisar a sequência e o ritmo.

Nenhum comentário: