25 de novembro de 2014

Revista Stampa marcou época em Venâncio Aires


Em maio de 1988, durante a segunda edição da Festa Nacional do Chimarrão, a  comunicação impressa de Venâncio Aires teve um incremento com uma revista, a Stampa, através de uma iniciativa da direção da Rádio Venâncio Aires. Para isso foi criada na época a Publimate – Publicidades Mate Ltda. Ela veiculava assuntos variados, relacionados ao município e região. Segundo Vogt e Rosa (2004), a última edição circulou em 1991.
Conforme o livro Baú de Memórias, "além de buscar novos mercados e segmentos, a revista tinha o objetivo de oferecer apoio escrito ao trabalho que já vinha sendo oferecido pela Rádio Venâncio Aires e pela Rádio Terra FM e fazer a história documentada do município em suas edições mensais. (VOGT E ROSA, 2004, p. 320).


Com o encerramento das atividades, o jornalista Wilson Weschenfelder adquiriu a Publimate e deu continuidade ao projeto, com a Nova Stampa. Conforme Vogt e Rosa (2004), com grande aceitação, inclusive regional, a revista em pouco tempo alcançou a marca de 2 mil assinantes.

 

Nenhum comentário: