25 de maio de 2009

Saideira e Encontros com o professor juntos

Na próxima semana, os projetos Saideira (do Curso de Comunicação Social da Unisc) e Encontros com o Professor (do jornalista Ruy Carlos Ostermann) se unem mais uma vez para oportunizar o debate cultural e um excelente exemplo de como se faz jornalismo. No dia 2, às 19h30min, no Espaço Camarim, Ostermann entrevista o também jornalista David Coimbra. O evento faz parte da 22º Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Após a entrevista, que permite interação com o público, acontece uma sessão de autógrafos na Livraria e Cafeteria Iluminura. Ambas as atividades são abertas e gratuitas.

Esse é o segundo ano que o Encontros com o Professor e o Saideira são realizados em conjunto, em Santa Cruz do Sul. Em 2008, o projeto coordenado pela empresa Signi e viabilizado por meio da Lei de Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fiat e do Banrisul, trouxe como entrevistado o cineasta Beto Souza. O Encontros tem Ostermann como a estrela que comanda um talk show quinzenal em Porto Alegre e com edições itinerantes pelo interior do Estado. O projeto é desenvolvido há cinco anos e busca dinamizar as discussões culturais no Rio Grande do Sul, oportunizando entrevistas com nomes que fazem parte desse cenário cultural. O Saideira, por sua vez, existe há três anos e é focado em debates sobre Comunicação. As propostas se assemelham porque, embora tragam discussões que são também acadêmicas, acontecem em locais descontraídos, permitem a presença da comunidade em geral e, especialmente, a interação do público com os convidados.

No Encontros/Saideira da próxima semana, Ostermann – o Professor, jornalista há 52 anos, filósofo, foi deputado e secretário estadual de Educação, com vários livros publicados - deverá entrevistar outro “entrevistador”. David Coimbra, 47 anos, é jornalista há 25 anos. Trabalhou em mais de 10 redações de jornal, rádio e Tv e atualmente é editor executivo de Esportes do jornal Zero Hora. Ainda colunista do jornal, comentarista da TVCOM, integrante do Programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida, e do Café TVCOM . Escreveu 13 livros e recebeu 10 prêmios da Associação Riograndense de Imprensa, um Prêmio Esso Regional Sul, um Prêmio Açorianos de Literatura, entre outros.

Na sessão de autógrafos, os jornalistas/autores estarão à disposição do público para autografarem suas obras recentes. A promoção é conjunta do curso de Comunicação Social/Unisc, Sesc, Livraria e Cafeteria Iluminura e projeto Encontros com o Professor. O acesso às duas atividades será determinado pela ordem de chegada. Mais informações, pelos sites http://hipermidia.unisc.br/feiradolivro e www.encontroscomoprofessor.com.br .

Contato para entrevistas: 9806-4427 (Carla) ou 9231-1985 (Flávia).

Nenhum comentário: