13 de novembro de 2015

Quem, eu?

Você conhece a história de Fernando Aguzzoli? Em 2009, um diagnóstico mudou completamente a vida do estudante de Filosofia. Naquele ano, sua avó descobriu que era portadora do mal de Alzheimer. Não satisfeito com os cuidados de um profissional especializado, Fernando decidiu largar emprego e faculdade para cuidar da avó. Com o passar dos anos muitas histórias surgiram, e deram origem ao livro “Quem, eu?” escrito pelo neto. Nele, Aguzzoli traz relatos da convivência com Dona Nilva. Um dos trechos você confere logo abaixo:
Vovó seguidamente queria ir pra casa - a casa que ela recordava era a da infância, que nem existia mais - para junto de seus pais e avós - que já tinham morrido há décadas! Até que um dia...
Vó: Eu quero ir pra casa!
Eu: Mas vó, tu tá em casa!
Vó: Não. Eu quero ir pra minha casa agora. Eu não sei o que aqueles meus casacos estão fazendo nesse armário, nem essas minhas bijuterias aqui na cômoda, mas eu quero ir pra minha casa agora!
- pra evitar discussão -
Eu: Ok, então deixa eu te ajudar a fazer a mala.
- pego a mala e começo a dobrar as roupas enquanto conversamos e rimos -
Vó: Aquele casaco ali também é meu ó!
Eu: Aquele é da mãe.
Vó: Que mãe o que...É MEU!
Eu: Ai Deus, nem te serve, mas ok! haha.
- dali cinco minutos -
Eu: VÓ, TU TÁ COLOCANDO TUDO O QUE DOBREI DE VOLTA NOS CABIDES?
Vó: Sim Fernando, quer que eu deixe jogado na mala?
Eu: Mas tu não ia sair?
Vó: Não, tu tá confundindo tudo...eu to chegando agora!
Eu: Ai meu SANTO, vai ver estou confundindo mesmo...foi a viagem mais rápida que já fiz!

Fernando Aguzzoli é um dos cases da revista Exceção. Na reportagem você vai conferir mais detalhes do dia a dia entre avó e neto e o motivo que levou ele a largar tudo para se dedicar a Vovó Nilva.


Nenhum comentário: