8 de dezembro de 2011

Ciência Hoje

Hoje, vale falar da revista Ciência Hoje, uma publicação muito interessante de cunho jornalístico científico.

A dica é válida para todos, leitores, professores e colegas, mas em especial, para os que são colegas também na disciplina de Jornalismo Especializado, onde trabalhamos o jornalismo científico.

Devo dizer que gosto cada vez mais dessa especialização que é muito desafiadora. Desde o começo do ano tenho me esforçado para realizar um bom trabalho nesse âmbito na Unisc Tv, onde minha função é justamente desmistificar projetos científicos e transformá-los em notícias que qualquer pessoa entenda.

A revista Ciência Hoje é uma publicação do Instituto Ciência Hoje, uma organização social de interesse público sem fins lucrativos vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O ICH é responsável pelo projeto de divulgação científica da sociedade, através de uma série de publicações. Como já mencionado, a revista Ciência Hoje, desde 1982, também a Ciência Hoje das Crianças, desde 1986 e os livros da série Ciência Hoje na Escola, desde 1996.

Desde 1997, o Instituto mantém também um site de divulgação científica na internet: o Ciência Hoje On-line, de onde essas informações foram tiradas.

Essa é a capa da última edição da Revista CH, nº 287:

Nenhum comentário: