2 de outubro de 2011

Construção do Design da Informação - #1

Moçada!

Como havíamos dito em aula, vamos pensar no design da informação visando "fotografia sobre arte". Obviamente não pretendemos recriar um Cezánne ou Picasso, mas dentro do conceito arte contemporânea, onde a arte é feita por quem faz e cria-se o seu próprio imaginário sobre ela, estamos elaborando conceitos e técnicas para captar a imagem e sua esfera artística.

Segue abaixo amostras do que podemos fazer.


Esta técnica de fotografia é bem simples: luz em ambiente escuro com exposição prolongada do diafragma. O resultado é interessante. O problema é que foge um pouco da "originalidade" que queremos conceituar.




Esta outra é mais dentro do perfil de originalidade, com o conceito de fotografia sobre arte. Também é simples sua execução, apenas luz, quadro e giz. Nossa ideia é fazer a interação dos objetos desenhados com um toque de excentricidade. Podemos colocar uma pessoa com traços peculiares (no bom português seria um totalmente pirado) para representar o que é a nossa revista, uma Exceção. As linhas que transcorrem pelo quadro poderiam dar destaque a algumas matérias.

Estas são ideias para a capa, o que, necessariamente, estaria implícita suas formas no interior da revista.

Nenhum comentário: