29 de maio de 2011

Vale a pena conhecer o Boca de Rua

Quem não ouviu falar do Boca de Rua?!  Há pelo menos 3 anos ouvi, na aula de Desenvolvimento Regional, algo sobre o jornal produzido por moradores de rua, o Boca de Rua, de Porto Alegre, neste sábado, pude conhecer pessoalmente um de seus colaboradores, o Jornalista, Reinaldo Santos. O moço simpático, de fala suave, aproximou-se já na recepção do 1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, apresentando-se  como um dos responsáveis pela publicação, antes mesmo de me oferecer um exemplar, por 1 real, divulgou o blog.
O jornal, produzido há 11 anos, foi idealizado pelas jornalistas Rosina Duarte, Clarinha Glock e Eliane Brum. O impresso trimestral, trata sobre as situações cotidianas dos moradores em situação de rua, como fome, drogas e a violência, escritas em forma de diário e perfil do entrevistado.

O blog (http://www.bocaderuanainternet.blogspot.com/) é usado como extensão dos assuntos abordados nas edições impressas e disponibilizar informações não publicadas. O objetivo é aumentar a visibilidade deste trabalho tão belo na internet, como os grandes veículos. 


Nenhum comentário: