29 de maio de 2011

1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, eu fui!!

Como editora On-line da Exceção e apaixonada por esse campo jornalístico, participei de um momento histórico do Rio Grande do Sul, o 1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s, neste sábado, dia 28 de maio, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.  

Fiquei muito feliz em conhecer os blogueiros populares, como, Eduardo Guimarães, do Blog Cidadania; Leandro Fortes, do Brasilia, eu vi, organizador do BlogProg nacional; Gabriela Zago, pesquisadora de comunicação e jornalismo nas redes sociais digitais, doutoranda em comunicação e informação, colaboradora do TwitBrasil e da Wave Magazine; e Renato Rovai,  do Blog Revista Forum.

 No debate, foi discutido a democratização dos meios digitais e a utilização da internet, para pluralizar a voz da sociedade. Um espaço cada vez mais explorado pelos jornalistas, em busca da liberdade de expressão, ainda censurada, dentro dos grandes veículos de comunicação. Além disso, o evento proporcionou oficinas para a utilização de blogs para iniciantes e dicas de ferramentas, confira!!

Nenhum comentário: