12 de abril de 2011

A minha Exceção


Joel Ferreira Leite é o protagonista da minha reportagem, para edição da Revista Exceção que está por vir. É uma pessoa humilde que decidiu mudar o rumo de sua vida. Como? Isso eu conto mais adiante. Posso adiantar que não se trata de um louco, mas de um pessoa que já "rodou o mundo", ou melhor o Rio Grande do Sul.
Aqui fica registrado um poema de Régis Fontes, que se assemelha com a história desse moço.

SEM RUMO

Como o vento sopra e leva toda a areia
Transportando-a de um lugar para outro
Sem que ela reclame ou desande
Assim sou eu sem rumo sendo levado flutuante

Permito ser guiado por não ter norte
Já não tenho para onde ir
Onde me refugiarei?
Deixarei. Ah! Deixarei ser levado

Quem sabe em qualquer curva do vendo
Eu ache um abrigo ou relento aconchegante
Onde me aceitem como sou
Sem que perguntem por que sou delirante.


Nenhum comentário: