26 de abril de 2011

Dica de...


...cultura reggae!

Lembro que, há um ano atrás, em uma das minhas primeiras tentativas de bolar algo para minha futura tese de conclusão de curso, fiquei encantada com a cultura rastafari (que, acreditem, vai muuuuito além dos dreadlocks).

Foram muitos livros praticamente dissecados, e sites incansavelmente pesquisados, até que cheguei ao meu livro favorito: Bob Marley por ele mesmo, de Marco Antonio Cardoso. Um livro-clipping que traz, além da história desse ícone da musica Jamaicana, e um dos "pais" do Reggae, diversas entrevistas que ele concedeu durante sua trajetória na música.
Me lembrei deste maravilhoso livro - que, inclusive, já está na minha bibliotequinha particular - quando me deparei com uma matéria no Blog do Jornal Diário Catarinense que trazia o lançamento do CD duplo Bob Marley and The Wailers Live Forever, que tem em sua lista clássicos como Get Up Stand Up' e Exodus.

Então, para quem curte uma calmaria, e um clima mais "praieiro", fica a dica!



Nenhum comentário: