30 de abril de 2013

Virar a página, virar a pauta

Nossa pauta (minha e da Ju Bencke) sobre os sons no esporte não rendeu, mas virar a pauta faz parte do processo! É bom irmos nos acostumando, desde agora, que nem sempre conseguimos realizar aquilo que pensamos.

Surgiu outra ideia (a cabecinha loira da Ju é ótima com isso): a de fazermos uma matéria sobre o dilema do som automotivo nas cidades, mais especificamente em Venâncio Aires. A proposta é abordar a "batalha auditiva" entre os adeptos ao som alto, que gostam de aproveitar o final de semana com o som dos carros a todo volume, e os que se incomodam com o barulho alheio.


Imagem retirada daqui



Em Venâncio Aires, a Polícia e a Secretária de Trânsito já receberam diversas reclamações sobre o problema, que costumava ocorrer no centro da cidade. A maioria dos adeptos ao som alto migrou para o Parque do Chimarrão - distante cerca de quatro quilômetros do centro. Mas as reclamações continuaram: desta vez, dos moradores que vivem nas redondezas do Parque.

A matéria abordará várias questões - legislação, direitos, convivência - e uma peculiaridade: uma galera que curte o som automotivo se organizou e criou a Associação de Som Automotivo de Venâncio Aires - com estatuto, CNPJ e tudo o que uma associação tem direito.

É esperar para conferir.


Nenhum comentário: