15 de abril de 2013

Qual o som marcou seu dia?

Estive por um bom tempo pensando em um som importante. Afinal, qual o som que marcou a minha vida? Lembro de alguns choros da minha sobrinha, de boas risadas que ouvi dos meus pais, da voz que me informou que tinha conseguido o estágio que queria, ainda no primeiro semestre de faculdade...
Lembro ainda da música que dançava com minha prima quando tínhamos 10 anos de idade, dos trovões que me atormentavam logo que fui morar sozinha, da voz empolgante da minha irmã ao informar sobre a gravidez...
O fato é que cada som remete a um sentimento. Os sons que marcam nossas vidas são capazes de nos trazer felicidade, tristeza, medo e outras tantas sensações que temos no nosso dia a dia. Por isso, acho mais fácil dizer qual o som que marcou o meu dia.
No dia de hoje, sem dúvidas, foi a voz da minha mãe dizendo "Se cuida filha, te amo". Ouvi esse som quando fui me despedir dela hoje pela manhã, no hospital em Cachoeira do Sul. Completando duas semanas internada, onde a cada dia se sonha com a melhora e a chance de voltar para casa e não se tem um resultado positivo, a voz dela está fraca e desanimada. Mas é ela, continua sendo a voz dela. Minha mãe. Meu guia. Minha melhor amiga.

Nenhum comentário: